Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Bem Vindo ao 28º BC

NOTICIAS

28º BC recebe prêmio de Excelência na Gestão e Medalha da Ordem do Mérito da Polícia Civil

     No dia 10 de janeiro, o 28º Batalhão de Caçadores (28º BC), Batalhão Campo Grande, realizou uma formatura na qual o Comandante do 28º BC, Coronel José Fernandes Carneiro dos Santos Filho, recebeu o “Prêmio Excelência”, que foi entregue pela Jornalista e Diretora Geral do Jornal O Socorrense, Sra Edenilza Santos de Andrade e a Medalha da Ordem do Mérito Policial Civil do Estado de Sergipe pela Coordenadora da Polícia Civil da Capital, Delegada Viviane Cruz Pessoa. Na solenidade, o Comandante do Batalhão também cumprimentou os militares recém promovidos.

Confira as fotos aqui:

 

 

 

 

28º Batalhão de Caçadores – Realiza despedida de militar para Reserva.

     No dia 10 de janeiro, o 28º Batalhão de Caçadores (28º BC), Batalhão Campo Grande, realizou cerimônia de despedida do Capitão do Quadro Auxiliar de Oficiais Nivaldo Vital da Silva, que passou para a reserva remunerada após 33 anos de efetivo serviço. O Comandante do Batalhão, Coronel José Fernandes Carneiro dos Santos Filho realizou a leitura da referência elogiosa e entregou uma lembrança, ressaltando e agradecendo os relevantes serviços prestados pelo militar ao Exército Brasileiro perante os Quadros da OM.

Confira as fotos aqui:

 

 

 

28º BC Realiza Cerimônia de Boas-Vindas

     No dia 9 de janeiro, o 28º Batalhão de Caçadores (28º BC), Batalhão Campo Grande, realizou uma cerimônia de boas-vindas ao Tenente Coronel Marco Aurélio Magalhães Cavalcanti e família. O evento teve por finalidade apresentar as autoridades civis e militares do Estado de Sergipe ao Comandante nomeado como uma forma de proporcionar um primeiro contato com a sociedade sergipana.

Confira as fotos aqui:

 

 

 

28º BC realiza formatura de 1ª Baixa do Efetivo Variável

     No dia 9 de janeiro, o 28º Batalhão de Caçadores (28º BC), Batalhão Campo Grande, realizou a formatura de licenciamento da 1ª baixa dos soldados do efetivo variável incorporados no ano de 2019, por conclusão do Serviço Militar Obrigatório. Nesta primeira etapa, 85 soldados deram baixa, retornando a vida civil. Na oportunidade o Comandante do 28º BC, Coronel José Fernandes Carneiro dos Santos Filho, acompanhado do Subcomandante do Batalhão, Coronel Jefferson Dutra Rocha, do Assessor Parlamentar, Coronel R/1 Roberval Corrêa Leão realizaram a entrega dos diplomas “Ao Mérito” aos militares que, durante a prestação do Serviço Militar, mantiveram excelente desempenho da atividade profissional e modelar comportamento e contou também com a presença de familiares.

Confira as fotos:

 

 

 

 

Apresentação de Oficial

     No dia 8 de janeiro, apresentou-se no 28º Batalhão de Caçadores, Batalhão Campo Grande, o Tenente Coronel Rodrigo Bueno Rodrigues, nomeado Subcomandante do 28BC, recentemente transferido do Hospital Geral de Curitiba. Na oportunidade foi lido o curriculum vitae e o Comandante, Cel JOSÉ FERNANDES CARNEIRO DOS SANTOS FILHO, apresentou as boas-vindas ao oficial recém-chegado e o Comandante nomeado, Tenente Coronel MARCO AURÉLIO MAGALHÃES CAVALCANTI, entregou o distintivo de bolso do Batalhão.

Confira as fotos aqui:

 

 

 

Fim do conteúdo da página