Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

NOTICIAS

28º BC REALIZOU EXERCÍCIO DE PAB-GLO

         No período de 11 a 13 de junho, a SUOpES do 28º Batalhão de Caçadores, Batalhão Campo Grande, realizou o adestramento em Operações da Garantia da Lei e da Ordem (Op GLO) no Campo de Instrução Brigadeiro Sampaio (CIBS). A atividade teve como objetivo aprimorar a capacitação do efetivo profissional nas Operações de Garantia da Lei e da Ordem.

Confira as fotos Aqui:

 

 

28º Batalhão de Caçadores comemora o Dia da Arma de Artilharia.

    No dia 15 de ma, o 28º Batalhão de Caçadores, Batalhão Campo Grande, realizou a formatura alusiva ao Dia da Arma da Artilharia (10 de junho). Na oportunidade foram referenciados os aniversariantes do mês de maio, e feita a premiação da fração vencedora da competição de pelotões do Batalhão.

Confira as fotos aqui:

 

 

 

Visita Institucional.

            No dia 13 de junho, o Comandante o 28º Batalhão de Caçadores, Batalhão Campo Grande, recebeu as visitas do Sr José Osman Oliveira Silva, Superintendente da INFRAERO e comitiva, e do Sr Décio Cesar Portella, representante das Centrais Elétricas de Sergipe (CELSE). Essas visitas tiveram como objetivo estreitar laços e fortalecer os vínculos institucionais entre o Exército Brasileiro em Sergipe e as referidas Agências.

Confira as fotos Aqui:

 

 

 

28º Batalhão de Caçadores – Visita Institucional.

          No dia 7 de junho, o Comandante o 28º Batalhão de Caçadores recebeu a visita dos jornalistas da TV Atalaia Tiago Hélcias e do Cel PM R1 Maurício Iunes, Antigo Comandante da Polícia Militar do Estado de Sergipe, consultor de segurança da TV Atalaia. Esta visita teve como objetivo estreitar laços entre o Exército Brasileiro em Sergipe e representantes da mídia no estado. Na oportunidade, houve um café no Batalhão e, em seguida, foi realizado um tuor pelas instalações do Batalhão, momento em que o Comandante do Batalhão, TC José Fernandes Carneiro dos Santos Filho, apresentou aos convidados, parte das atividades executadas pelo 28º BC, como o planejamento e a funcionalidade da Operação Carro Pipa, ação conjunta que envolve o Ministério da Integração Nacional e o Ministério da Defesa, cuja finalidade é amenizar os efeitos da seca na região do semiárido nordestino e norte de Minas Gerais.

Confira as fotos Aqui:

 

 

28º Batalhão de Caçadores – Solenidade em comemoração à Promoção de Militares

         No dia 6 de junho, foi realizada no 28º Batalhão de Caçadores, Batalhão Campo Grande, uma formatura para a entrega de insígnias aos militares promovidos, comemorar os aniversariantes da semana, e a despedida do 2º Sargento do Quadro Especial José Edimilson Gerônimo dos Santos, que passou para a reserva remunerada.
Durante a formatura, o TC José Fernandes Carneiro dos Santos Filho, Comandante do Batalhão, entregou as insígnias aos militares recém promovidos, os cartões aos militares que aniversariaram na semana e ao 2º Sgt Gerônimo uma lembrança como forma de agradecimento dos 31 anos de excelentes serviços prestados ao Exército e em especial ao Batalhão. Na ocasião, o superintendente do SESI, o Sr Acrízio José de Campos Souza, entregou a medalha e o selo como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados do Batalhão ao SESI durante esses 70 anos.

Confira as Fotos Aqui:

 

 

Fim do conteúdo da página